Qual o perfil do consumidor de carro blindado?

Tempo de leitura: 2 minutos

A necessidade de se sentir seguro no trânsito é um dos principais motivos que leva a maioria das pessoas a buscar pela blindagem de carros. Em um país que a violência urbana é crescente, com aumento dos números de homicídios e roubos de veículo, e se equipara a países que estão em guerra, é mais do que essencial encontrar formas para se proteger.

E os dados são surpreendentes. Segundo uma pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, em quatro anos, ocorreram aproximadamente 279 mil assassinatos. No mesmo período, na Síria, morreram 256 mil pessoas. Além disso, os casos que mais crescem, no nosso país, são aqueles ligados ao latrocínio – roubos seguidos de morte.

No entanto, quem são as pessoas que mais procuram pela blindagem? Elas, na maioria, são homens? Há mulheres que buscam por esse tipo de segurança no trânsito? Qual é a faixa etária mais dominante?

Antes de respondermos a essas perguntas, precisamos fortificar a importância da blindagem para a sua segurança e da sua família no trânsito. Afinal, o crescente aumento da violência não pode inibir o direito de ir e vir. Acompanhe!

Por que devo blindar o meu carro?

Casos de assaltos, sequestros, homicídios, estupros, entre outros, são constantemente noticiados nos veículos de comunicação. Com isso, a sensação de insegurança se intensifica e sair de casa até para fazer a coisa mais simples, como ir à padaria, pode ser aterrorizante. As saída dos filhos, à noite, para ir à balada influencia no sono de muitos pais, que não conseguem dormir tranquilos até o retorno deles.

Em São Paulo, por exemplo, em 2016, ocorreram 8,56 homicídios dolosos – com intenção de matar – a cada 100 mil habitantes. Nos caso de furtos, foram 1.524,63 também a cada 100 mil habitantes. 1.335,77 pessoas foram roubada a cada 100 mil habitantes.

Os dados acima são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que também constatou que, por cada 100 mil habitantes, ocorreram 576,85 furtos e 503,56 roubos de carro, respectivamente. No total, o número alarmante é de 1.080,41.

Afinal, qual é o perfil de quem busca pela blindagem?

O perfil de pessoas que mais busca por blindagem é aquele que quer mais segurança e proteção para si mesmo e para a própria família. Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), a maior parte das pessoas é composta por homens de 30 a 49 anos, que são executivos ou empresários.

E as mulheres, elas buscam por blindagem?

Se você acredita que a blindagem é procurada exclusivamente por homens, está muito enganado. O estudo da Abrablin mostra que as mulheres também buscam se proteger dos crimes que rodeiam o Brasil e a maior parte tem mais de 30 anos e possuem uma renda superior.

Independente do gênero, da faixa etária, da condição financeira, entre outros, a blindagem é uma ótima alternativa para quem deseja se sentir seguro no trânsito. Você já pensou em blindar o seu carro? Conte nos comentários!