É possível blindar o carro só com manta aramida?

Tempo de leitura: 1 minuto

Muitos têm dúvidas de como a blindagem é feita e se é possível utilizar apenas a aramida. Para que a blindagem cumpra a sua função, de proteção, é preciso que ela, além da manta de aramida, seja realizada com o aço inoxidável, que é aplicado nas colunas dianteiras, centrais e traseiras; nas fechaduras e nos retrovisores; e na cinta metálica das rodas. Também é utilizado nos overlaps da carroceria e nas portas.
Já a manta de aramida é aplicada nos tetos, nas portas, nos paralamos dianteiros, na caixa de rodas dianteira e traseira, no capô do motor, no encosto do banco traseiro (sedans) e no tampão dos alto-falantes. Desenvolvida pela química Stephanie L. Kwloke, em 1965, a partir de uma solução de polímero turvo, a manta de aramida também é utilizada em capacetes, armaduras policiais e luvas de açougueiro.
Está em busca de uma blindadora que realiza um serviço de qualidade? Entre em contato com a Target pelo site http://targetblindagens.com.br e conheça mais sobre blindagem com o nosso Manual Definitivo de Blindagem Automotiva: http://targetblindagens.com.br/ebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *