Dicas de Segurança no Trânsito

Tempo de leitura: 1 minuto

Atenção sempre

Seja com o veículo em movimento, onde o motorista normalmente já está atento, quanto com o veículo parado, onde normalmente o condutor aproveita para relaxar, ver mensagens no celular e etc. Não desvie sua atenção em nenhum momento.

Segurança de seu veículo

Esteja com o seguro veicular sempre em dia, para não tomar uma atitude que coloque em risco a vida das pessoas no caso de uma abordagem para o roubo do carro. Entregue o carro, você será ressarcido.

Vidros fechados

Evita que alguma pessoa coloque a mão no interior do veículo para roubar objetos de fácil acesso, como bolsas e celulares. Os bandidos tendem a escolher alvos mais fáceis, mesmo que para roubo do veículo.

Ítens de valor

Aproveitando a dica anterior, evite deixar objetos de valor no campo de visão ou fácil acesso para quem está fora do veículo.

Combustível

Sempre verifique se você possui combustível suficiente e com sobra para ir e retornar do destino escolhido. Ficar sem combustível em uma área desconhecida ou com pouco fluxo de pessoas é extremamente arriscado e pode ser evitado.

Pare sempre com a primeira marcha engatada

Deixe sempre a marcha engatada, pois caso você visualize uma situação suspeita, você pode se retirar do local mais rapidamente. Porém, jamais reaja a uma abordagem de assalto. Se o seu carro não for blindado, você não deve reagir caso já tenha sido abordado. Você deve apenas evacuar no caso de uma situação prevista, em que você ainda não tenha sido abordado. No caso de se sentir seguido por outro veículo, dirija-se em uma via de grande fluxo e busque uma base da polícia.

Veículo estacionado

Não permaneça dentro de um veículo estacionado. É o momento mais esperado pelo bandido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *