Garanta a segurança da sua família: 5 coisas que você precisa saber antes de blindar o seu veículo

Tempo de leitura: 2 minutos

A blindagem automotiva tem crescido no país, já que cada vez mais os motoristas estão buscando oferecer o máximo de segurança para si mesmos e suas famílias.

Porém, quem quer blindar o carro precisa ficar esperto para as mudanças nos carros e as opções de blindagens. Separamos cinco coisas importantes para saber antes de blindar:

1 – Existem alguns níveis de blindagem automotiva. O NÍVEL I suporta disparos apenas de armas de calibre 38 com munição não jaquetada. O NÍVEL II e II-A suportam até uma pistola 9 mm, em diferentes velocidades. O NÍVEL III suporta tiros calibre 7.62 fuzis FAL, AR-15 ou AK-47. O vidro desse tipo de proteção pode chegar a 21 milímetros, chapas de aço com 3 milímetros de espessura e 10 camadas de aramida. Porém a blindagem mais utilizada e recomendada é a nível III-A, pois oferece segurança mais ampla, garantindo totalmente a segurança dos motoristas contra disparos de armas de mão, além de ter melhor valor de mercado.

2 – Antes de blindar um veículo usado, é recomendado fazer uma revisão geral no automóvel, dependendo do seu tempo de utilização.

3 – O peso médio do veículo muda: Com o veículo sendo blindado com 85% de aramida, o peso médio do veículo blindado diminuiu. No entanto, mesmo que exista diversas tecnologias presentes no mercado da blindagem, o peso sempre existirá. Para um veículo sedan blindado no Nível III-A, o peso médio é semelhante a três passageiros distribuídos por todo o veículo. Esse valor pode variar tanto para menos quanto para mais, dependendo do modelo.

4 – Dá para blindar carro com teto solar? Desde agosto de 2017, o Exército proibiu o funcionamento do teto solar, que deve estar travado, não podendo ter mobilidade. Além disso, deve ter o mesmo nível da blindagem aplicada nas demais partes do veículo.

5 – O tempo para fazer a blindagem do seu veículo pode variar de acordo com a blindadora. Em média, o procedimento ocorre no período de até 25 dias, dependendo do modelo do veículo.

Quer saber mais? Baixa o nosso manual definitivo de blindagem automotiva:
http://oportunidades.targetblindagens.com.br/seguranca-da-familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *