Mitos e verdades sobre a blindagem automotiva!

Tempo de leitura: 2 minutos

A Blindagem veicular gera muitas dúvidas e por isso os motoristas não sabem distinguir os mitos e verdades relacionadas a ela. Antes de investir em um carro blindado, vale a pena tirar dúvidas para entender as principais características desses veículos. Por isso separamos uma lista com as principais dúvidas para você finalmente tomar coragem para blindar.

O VEÍCULO PERDE A GARANTIA DE CONCESSIONÁRIA QUANDO ELE É BLINDADO? – A perda da garantia está relacionada ao posicionamento da montadora. Quem determina perda ou não da garantia após a blindagem é a montadora e não a concessionária. Portanto, sempre é bom o cliente consultar a montadora e não a concessionária.

É MELHOR BLINDAR UM CARRO NOVO, USADO OU ADQUIRIR UM VEÍCULO BLINDADO? – Não há diferença entre blindar um carro novo ou usado, tecnicamente falando. O consultor comercial deve fazer uma análise macro junto ao cliente para que a decisão correta venha ser tomada. Adquirir um veículo já blindado também faz parte desta análise macro, pois se deve entender a real necessidade do cliente para orientá-lo da melhor maneira possível.

DOS NÍVEIS DE BLINDAGEM, QUAL É O MAIS RECOMENDADO? – O mais utilizado e recomendado é o nível III-A, pois oferece segurança mais ampla e tem melhor valor de mercado.

QUAL É A GARANTIA QUE AS BLINDADORAS GERALMENTE DÃO À BLINDAGEM E AOS VIDROS? – Uma média geral é de três a cinco anos.

COMO IDENTIFICO UMA BLINDAGEM BEM FEITA? – Este é o grande desafio, pois as blindadoras trabalham para que a blindagem torne-se cada dia mais imperceptível ao usuário. Identificar uma blindagem bem feita faz parte de um processo desde a sua escolha, materiais aplicados, visitas à blindadora durante o processo e recebimento do veículo.

UM AUTOMÓVEL BLINDADO FICA MAIS SEGURO EM CASO DE COLISÃO? – Em termos gerais pode se dizer que sim, porém, não há estudos/testes que possam comprovar esta informação. Como geralmente a parte estrutural do veiculo (colunas) são feitas em aço inox 3mm estas áreas passam a ter maior resistência à impactos.

POSSO LAVAR MEU CARRO BLINDADO EM QUALQUER LAVA-RÁPIDO? – Sim. Não existe um lava-rápido especializado para veículos blindados. O que se recomenda é que não utilizem produtos abrasivos nos vidros blindados e que evite lavar o carro em dias quentes, pois pode ocorrer um choque térmico nos vidros e eles trincarem.

 

Quer saber mais sobre blindagem automotiva? Acesse o Manual Definitivo de Blindagem Automotiva da Target: https://targetblindagens.com.br/ebook ou acesse nosso site: https://targetblindagens.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *