Saiba quais documentações necessárias antes de blindar seu veículo ou comprar um seminovo blindado

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Atualmente a Portaria 55- COLOG, de 2017, do Exército Brasileiro é a norma que regula as blindadoras e os proprietários de veículos blindados.
Conforme a legislação, os proprietários de blindados, pessoas físicas e jurídicas, deverão ser registrados no Exército por meio do CR (Certificado de Registro), documento que possui validade de três anos e autoriza os proprietários a possuírem veículos blindados.
Para a emissão deste certificado os proprietários devem reunir os documentos necessários e submeter o processo ao Exército. Caso você esteja blindando seu veículo, a blindadora deverá orientá-lo para a emissão.
Os documentos e os critérios para a aprovação são definidos pelo Exército Brasileiro e é possível obter essa informação no site do Exército.
Mesmo as pessoas que estão comprando ou compraram um veículo blindado seminovo, desde 2017, necessitam deste documento para a transferência. Neste caso, algumas blindadoras e despachantes podem orientá-lo para a emissão do CR.
Conte conosco para auxiliá-lo neste processo! A Target possui um setor especializado em assessoria documental e pode te ajudar. Tem mais dúvidas? Deixe nos comentários!

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