Blindagem automotiva: O que é o kevlar?

Tempo de leitura: 1 minuto

O kevlar é um nome popular para a fibra mais usada na confecção de itens de segurança, a manta aramida. Esse material nada mais é do que um tecido de fibra leve, que tem uma alta resistência balística: cinco a sete vezes mais resistente que o aço inox.

No processo de blindagem automotiva são utilizados três tipos de materiais diferentes, que garantem a segurança do motorista quando ele está dirigindo o seu carro. Um deles é a manta de aramida, então conhecida comercialmente como Kevlar. A manta é aplicada nas áreas de maior vulnerabilidade do veículo. Para que o acabamento fique perfeito, todas as peças são moldadas e cortadas no tamanho exato.

A Kevlar é muito resistente e possui excelente estabilidade térmica o que lhe oferece um bom leque de utilidades. Por exemplo, essa fibra também é a matéria-prima de raquetes de tênis, está presente na composição de alguns pneus, é utilizada na fabricação de capas para smartphones e também em coletes a prova de balas, entre outras possibilidades.

Quer saber mais sobre a blindagem automotiva? Acesse o site da Target Blindagens: http://targetblindagens.com.br ou baixe nosso Manual Definitivo de Blindagem Automotiva: http://targetblindagens.com.br/ebook .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *