Carro blindado fica muito pesado? Descubra!

Tempo de leitura: 1 minuto

Blindagem mais leve, a evolução da tecnologia na segurança!

Existe um medo comum em muitos motoristas na hora de blindar seu carro: Mas ele vai ficar muito pesado? Hoje a blindagem automotiva é feita com 85% de aramida na parte opaca. A manta aramida nada mais é do que um tecido de fibra leve, que tem uma alta resistência balística: cinco a sete vezes mais resistente que o aço inox.

É claro que, mesmo que exista diversas tecnologias presentes no mercado da blindagem, o peso sempre existirá. Para um veículo sedan blindado no Nível III-A, o peso médio é semelhante a três passageiros distribuídos por todo o veículo. Esse valor pode variar tanto para menos quanto para mais, dependendo do modelo do carro e da escolha do nível de proteção balística.

No entanto, é importante lembrar que todo veículo é preparado para carregar um peso extra, por isso a blindagem, quando bem feita, não compromete de nenhuma maneira a eficiência do automóvel.

Quer saber mais sobre a blindagem automotiva? Acesse o site da Target Blindagens: http://targetblindagens.com.br ou baixe nosso Manual Definitivo de Blindagem Automotiva: http://targetblindagens.com.br/ebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *