Blindagem opaca, o que é?

Tempo de leitura: 1 minuto

Quando se fala em blindagem automotiva logo se discute sobre a espessura dos vidros. No entanto, a blindagem em automóveis é dividida em duas partes, sendo uma delas a opaca e a outra “transparente”. A blindagem transparente é feita nos vidros, já a blindagem opaca está atrás dos acabamentos do carro. Ela representa a maior parte da blindagem.

Isso garante que a proteção dos passageiros de um veículo blindado não esteja apenas nos vidros, mas em todo o interior do carro, que recebe proteção balística. A blindagem opaca utiliza dois tipos diferentes de materiais: o aço e a aramida.

A manda aramida, também conhecida como Kevlar, é um tecido de fibra leve, que tem uma alta resistência balística: cinco a sete vezes mais resistente que o aço inox. No processo de blindagem a manta de aramida é aplicada nas áreas de maior vulnerabilidade do veículo. Para que o acabamento fique perfeito, todas as peças são moldadas e cortadas no tamanho exato.

Quer saber mais sobre a blindagem automotiva? Acesse o site da Target Blindagens: http://targetblindagens.com.br ou baixe nosso Manual Definitivo de Blindagem Automotiva: http://targetblindagens.com.br/ebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *